Brasil

Gauchão: “Não existe a possibilidade de retorno no dia 19 de julho”, afirma Secretário

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Em entrevista à Rádio Gre-Nal na manhã desta segunda-feira, o Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Vargas deixou claro que a bola não irá rolar no mês de julho no Rio Grande do Sul. Vargas afirmou categoricamente: “Eu, infelizmente, não sei dizer quando vai reiniciar o Gauchão. Mas não existe a possibilidade de retorno no dia 19 de julho. Há alguma possibilidade de 02 de agosto.”

Ainda assim, o Secretário elogiou a Dupla Gre-Nal. Segundo o governante, o sistema de segurança dos clubes é ótima e ambos vivem em uma ilha, longe do contágio. No entanto, o aumento no número de casos e a incapacidade de outros clubes com menos aporte financeiro efetuarem a mesma segurança de contágio faz com que o retorno seja descartado. “O que eu vi no Grêmio e no Inter é um nível de excelência grande em relação a segurança. Uma bolha de saúde. Esses dois podem ser vistos como exceção. Não vi como está a situação dos outros clubes gaúchos”.

Perguntado sobre a volta do futebol no Rio de Janeiro, o Secretário afirmou achar um desrespeito. O Gauchão segue sem uma data de retorno. A expectativa mais esperançosa é a de retorno no início de agosto.

Fonte: O Bairrista