Plantão

Idosa é morta e adolescente é sequestrada durante incêndio em São Marcos

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM
Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

Uma mulher de 69 anos morreu e uma adolescente, de 16 anos, foi sequestrada durante um crime brutal na noite de sexta-feira (26) no interior de São Marcos. O fato aconteceu por volta das 19h entre as localidades de São Luiz e Marechal Deodoro.

O que parecia se tratar “apenas” de uma ocorrência de incêndio, evoluiu para um homicídio e um sequestro/desaparecimento. Isso porque após os bombeiros controlarem o fogo, foi encontrado o corpo de Irene da Fonseca, de 69 anos.

Conforme a perícia, o corpo, carbonizado, apresentava pelo menos quatro perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Ela foi identificada por familiares.

> Leia mais

Incêndio destrói residência no interior de São Marcos
Criminoso queria ser preso para entrar com drogas em presídio de Caxias
Três homens ficam feridos em ataque que deixou Uno crivado de balas em Caxias

Em meio a tudo isso, uma menor, identificada como Kauana Santos, foi sequestrada. Até o início da manhã deste sábado (27), ela ainda não foi encontrada. Uma trilha em meio a uma plantação de milho indicava que alguém havia passado pelo local recentemente. Em averiguação, policiais encontraram um par de luvas, encaminhado para perícia, e uma blusa, que seria da melhor, com muitas manchas de sangue.

Um outro menor de idade conseguiu fugir do ataque e se escondeu no mato, sendo localizado minutos depois por populares. Ele não estava ferido.

Agora, com o dia claro, a Brigada Militar de São Marcos terá apoio do Canil do 12° Batalhão de Polícia Militar para as buscas. A adolescente, segundo a Polícia Civil, possui necessidades especiais por conta da não movimentação de um dos braços.