Comportamento

Com motoristas cooperativados, aplicativo de transporte começa a atuar em Farroupilha

Com motoristas cooperativados, aplicativo de transporte começa a atuar em Farroupilha

Nesta quarta-feira (24), o aplicativo de transporte privado “4Rodas”, voltou a funcionar em Farroupilha. O serviço já existia, porém estava fora de uso para mudanças em seu sistema e estrutura. Agora, em sua retomada, a empresa retorna com motoristas credenciados e outros itens para atendimento especializado na região.

Regis Marholt, um dos proprietários e motoristas do aplicativo, revela que o serviço estava desativado por conta de problemas desde que havia sido comprado por um empresário. Agora, o 4Rodas retorna no sistema de cooperativa entre os profissionais. Os 10 trabalhadores dividem a propriedade da companhia.

“Estamos usando duas ferramentas, que são o aplicativo 4Rodas, em que a pessoa irá colocar o endereço de partida e destino e chamar o motorista Já a segunda é nossa central de atendimento, onde pessoas que não tem acesso a internet ou ao aplicativo, poderá ligar, solicitar ou até mesmo agendar a viagem” revela.

Os motoristas que trabalham na companhia cumprem os critérios de, no mínimo três anos de experiência prévia, carros novos, revisados e com seguros.

Ele também revela que uma das razões para a retomada de atividades foi a dos problemas que outras aplicações apresentavam para os clientes.

“Sentimos que deveríamos fazer algo novo quando clientes reclamavam para nós, motoristas, que solicitaram um carro em outros aplicativos e os mesmos atrasavam 40 minutos, gerando um transtorno para os usuários” destaca.

O 4Rodas está disponível para Android e IOS. Conforme o decreto estadual em vigência, a empresa tem liberação para trabalhar.