Esportes

Olímpico tem área cedida para empresa de ônibus

O clube irá ceder o espaço do seu antigo estádio, o Olímpico, para que a empresa possa estacionar cerca de 60 novos ônibus comprados pela Prefeitura

Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

O Grêmio firmou uma nova parceria com a Carris, empresa de transporte coletivo de Porto Alegre. O clube irá ceder o espaço do seu antigo estádio, o Olímpico, para que a empresa possa estacionar cerca de 60 novos ônibus comprados pela Prefeitura da cidade.

O acordo permite ao Grêmio ter um maior monitoramento do local, que recebia constantes invasões desde que tornou-se desativado pelo clube em meados de 2014. A frota de ônibus será armazenada no antigo estádio assim que chegar à capital gaúcha. O local servirá, também, como um ponto de manutenção da empresa. O acordo selado é válido até o final deste ano.

Após a inauguração da Arena, o Olímpico foi utilizado para jogos no início do Gauchão de 2013 enquanto o gramado do novo estádio era ajustado. Depois, o monumental transformou-se no novo CT gremista enquanto o Centro de Treinamento Luiz Carvalho – parte do negócio com a OAS – não era finalizado.

O projeto inicial contava com a implosão do Olímpico, mas isto nunca aconteceu. O Grêmio segue dono do terreno e procura comprar a Arena da empresa OAS até o ano de 2027. O terreno que abriga o Olímpico pode ser envolvido no negócio, como constava no projeto inicial, não finalizado.

Fonte: O Bairrista