Uma reunião envolvendo as entidades representativas de Farroupilha, como Sindilojas, Cics, CDL, além da administração municipal e o Hospital São Carlos, deve ocorrer neste domingo (14), a partir das 15h, para traçar um plano de ação e avaliar a nova realidade da cidade após a divulgação, por parte do Governo Estadual, de que a Serra passa, a partir da segunda-feira (15), a fazer parte da bandeira vermelha no plano de distanciamento controlado.
Conforme o presidente do Sindilojas, Sérgio Luiz Rossi, é necessário que se tenha uma visão regional da situação da Covid-19, porém, Farroupilha tem apresentado uma situação de controle no combate a pandemia.
“Temos apenas um caso na UTI, não temos tido maiores problemas na cidade. Aqui estamos tendo todos os cuidados nas lojas, nos shoppings. Entendemos que temos que ter uma situação diferenciada e esperamos encontrar uma solução intermediária para a nossa cidade”, disse.
Ainda de acordo com Rossi, um novo fechamento do comércio pode acarretar na quebra da economia da cidade. Os resultados da reunião devem ser apresentados no final do dia.