Polícia

Identificado morto em confronto com a BM na Zona do Cemitério, em Caxias

Identificado morto em confronto com a BM na Zona do Cemitério, em Caxias

Foi identificado no início da madrugada deste domingo (14) o morto em confronto com a Brigada Militar (BM) na noite de sábado (13) em Caxias do Sul. Trata-se do jovem Gabriel de Biasi, de 18 anos. O fato aconteceu por volta das 20h30min em um beco na rua Henrique Cia, no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, a Zona do Cemitério.

De acordo com informações da Polícia, agentes da Força Tática receberam relatos da inteligência da corporação de que haveria distribuição de drogas em uma residência no local.

Ao efetuarem a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros, dando-se inicio ao confronto. De Biasi morreu no local. O outro indivíduo, adolescente de 17 anos, foi atingido por cinco disparos e socorrido pelo Samu para atendimento no Hospital Pompeia.

Na cena do confronto, os policiais também apreenderam uma espingarda calibre .12 e um revólver calibre .32. Um jovem de 19 anos foi preso e um menor, de 17, apreendido.

Ambos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil onde houve o registro de tentativa de homicídio contra os policiais, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Além das armas, foram apreendidas 21 pedras de crack, um celular e R$ 22 em dinheiro. Nenhum PM ficou ferido.

Sendo assim, com mais esta ocorrência, Caxias do Sul chega ao numero de 53 mortes violentas neste ano de 2020. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também estiveram no local para fazer o levantamento da cena do fato.

Fotos: Maicon Rech/Grupo RSCOM