Comportamento

Samae, em Caxias, passa a atender apenas 100 pessoas por dia com distribuição de senhas

Usuários terão temperatura aferida na fila

Foto: Maiara da Silva/Divulgação
Foto: Maiara da Silva/Divulgação

A partir desta sexta-feira (12) serão distribuídas senhas às pessoas que forem buscar atendimento junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Samae, em Caxias do Sul. Serão 100 pessoas ao dia atendidas, cumprindo todos os protocolos de segurança e higienização exigidos durante a pandemia.

A autarquia ainda adquiriu aparelhos para aferir a temperatura de todos que vão entrar na área comercial e em todos departamentos. O Samae disponibilizou equipes para fazer o atendimento dos usuários nas filas, fato que gerou uma série de reclamações na última semana por conta das aglomerações na parte externa do local.

“Quando a pessoa chega já é verificada a temperatura. Caso esteja febril, ele é encaminhado para casa ou para atendimento médico, sem ficar aguardando na fila por muito tempo”, afirma Ângelo Alberto Barcarolo, diretor-presidente.

Para os atendimentos à distância o Samae aumentou o número servidores para atender remotamente respondendo pelos aplicativos. Além disso, disponibilizou alguns números para que as pessoas sejam atendidas por plataformas digitais, seguem os números: (54) 99143 3559 / 99162 1696 / 99250 1019.

É importante aguardar o retorno que pode levar alguns dias, mas todos serão respondidos. E também o tradicional 115 que funciona 24hs.

Qualquer situação em que o consumidor esteja precisando de auxílio, basta entrar em contato que a autarquia vai resolver todas as situações, sem cortes de água durante a pandemia. Se for constatado qualquer erro no valor da fatura, o Samae garante o reembolso, afirma Barcarolo.