Nesta quarta-feira (10), foi divulgado pelo Hospital Virvi Ramos o resultado do segundo teste PCR de um paciente de 63 anos, morador da cidade de Garibaldi. Os dois exames realizados deram negativo para infecção de Coronavírus, o que significa que o idoso conseguiu se recuperar da doença. O paciente foi o primeiro do Estado a receber plasma convalescente na tentativa de auxiliar a criar anticorpos contra o Coronavírus.
De acordo com informações do hospital, o garibaldense segue internado na UTI da instituição, em processo de recuperação. O quadro de saúde apresenta melhora constante, sem resquícios da Covid-19. O paciente ainda apresenta limitações após ter passado por um longo período em coma induzido, por isso, segue realizando sessões de fisioterapia.
O plasma foi coletado pelo Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) no dia 25 de maio. O doador foi Fabio Klamt, 44 anos, morador de Porto Alegre. Klamt é pesquisador da área de Biomedicina e um defensor do tratamento com o uso do plasma convalescente em pacientes contaminados por Coronavírus.
Foto: Divulgação