Polícia

Mulher pula de carro em movimento após companheiro tentar agredi-la com caneta no centro de Caxias

Ação chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo centro de Caxias na tarde desta segunda-feira (08).

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mulher de 46 anos passou por momentos de pânico após buscar o companheiro de 33 anos, em uma clínica de reabilitação na tarde desta segunda-feira (08), em Caxias do Sul.

Durante o trajeto da clínica até a residência, o homem começou a ameaçá-la de morte dentro do veículo. Durante quase duas hora ele a obrigou a dirigir sem destino pela BR-116 em direção a São Marcos, até que em um determinado momento ela o convenceu a retornar para Caxias.

Durante a discussão e as ameaças dentro do veículo, o agressor exigiu que a vítima fosse até o banco e fizesse um saque de R$ 10 mil e entregasse a ele. Diante da negativa, o acusado pegou uma caneta e tentou golpeá-la por várias vezes na altura do pescoço enquanto ela dirigia.

Na BR-116, a vítima fez menção de parar no posto da Polícia Rodoviária Federal, mas ficou com receio após não ter visto viatura parada em frente a sede da PRF. Assustada, e novamente sendo ameaçada, a mulher dirigiu até o centro de Caxias.

Ao chegar na Av. Júlio de Castilhos, entre as Ruas Garibaldi e Visconde de Pelotas, a vítima enxergou um carro da fiscalização de trânsito e não pensou duas vezes antes de pular do carro, uma camionete Honda/HRV.

Após abandonar o veículo e provocar tumulto e engarrafamento para chamar a atenção, ela correu e mesmo assim foi perseguida pelo acusado até ela procurar socorro com os policiais.

A Brigada Militar foi acionada, entretanto, o agressor fugiu a pé pelas ruas do centro. A vítima foi encaminhada para a Central de Polícia, onde fez o registro das agressões e solicitou medida protetiva contra o companheiro.