Negócios e Mercado

Thomas Eckschmidt afirma que é necessário estabelecer relação de confiança entre empresa e consumidor

Ele acredita que agora é o momento para fomento do empresariado local

Foto: Divulgação
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O CEO da Conscious Business Journey, Thomas Eckschmidt, concedeu na manhã desta sexta-feira (05), uma entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Serra. Ele conversou sobre a importância da economia local, fortalecimento da região onde se vive e dos empreendedores locais.

Ele, que também é fundador do Movimento Capitalismo Consciente, afirmou que as crises sempre existirão e saber como lidar com elas é uma virtude. Eckschmidt destacou a importância de a comunidade dar suporte aos empreendedores locais, pois uma sociedade que é dependente de recursos distantes está propensa a sofrer mais do que aquelas que estão engajadas com os empreendimentos locais.

Para chegar próxima de uma autossuficiência e boa relação entre consumidor e empresa, deve-se trabalhar com a confiança.

“Muitas empresas não se conectam com seu consumidor. As empresas que vendiam conhecendo seu consumidor, continuam vendendo. Elas sabem eles estão, o que consomem. O consumidor, por sua vez, acaba voltando pois se cria uma relação de confiança. (…) O consumidor deve compreender que se comprar com o vendedor local, vai estar dando força para a comunidade. Vai contribuir para o crescimento do empreendimento” destacou.

Quando questionado sobre a melhor forma de promover a confiança, ele destaca que deve ser um processo gradual, não há necessidade de que seja feita de forma abrupta.

“A confiança vai passar por cada um. A confiança, são pequenos passos que temos de dar em direção a um ideal coletivo. Se cada um comprasse, pelo menos uma refeição, por mês, de um restaurante local para entregar na sua casa, estaríamos contribuindo para o desenvolvimento deste sistema”.

Uma questão que Eckschmidt levantou durante a entrevista, foi a de que o período atual pede para que os empresários e empreendedores comecem a ouvir mais. Dos funcionários à comunidade. Deve-se deixar de preocupar-se com a concorrência que está longe. Estar disposto a entender o meio que se está inserido, promove um aumento nas chances de sucesso.

Quando perguntado sobre sua opinião em relação a diminuição de impostos para fomento do produto regional, ele afirma que os empresários não devem esperar por uma ajuda governamental, pois a carga tributaria cairia para a concorrência também.

“Se esperarmos que aconteça o que o governo pode fazer, a gente acaba fechando antes de acontecer. A criatividade do empresário/empreendedor brasileiro, é impressionante. As restrições fortalecem o espirito inovador”. Respondeu.

A entrevista completa pode ser ouvida abaixo.