Polícia

Homem que manteve crianças em cárcere privado é morto pela polícia em São Borja

Agressor estava com uma faca e com um cão ameaçando as vítimas

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem de 23 anos foi morto pela Brigada Militar na noite de terça-feira (02), em São Borja, na Fronteira Oeste, ele manteve três crianças em cárcere privado dentro de uma casa. E estaria sob efeito de drogas e ameaçava as vítimas com uma faca e com um cão da raça pitbull.

Segundo as informações repassadas pela polícia, mesmo após uma série de tentativas de negociação com o agressor ele não atendeu aos pedidos do policiais, reagiu e só foi morto depois do uso de spray de pimenta, uso do cassetete e ate mesmo balas de borracha. Foi necessário o uso de arma letal quando ele tentou esfaquear um dos policiais.

A rua, bairro e nome do envolvido no crime não são divulgados para preservar as vítimas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. A ação durou cerca de meia hora, ele tinha sobe sua posse os sobrinhos de um, seis e oito anos em cárcere privado na casa.

A BM foi acionada pela mãe das crianças e irmã do homem. As informações foram confirmadas pelo delegado Marcos Vianna, titular da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja. Segundo ele, dois soldados entraram na residência e se depararam com a cena: as crianças em um sofá com o tio delas em pé, tendo em uma das mãos uma faca e o cachorro amarrado a uma corrente em outra.