Uma embarcação colidiu, nesta sexta-feira (29), em um dos pilar da Ponte Getúlio Vargas, popularmente conhecida como Ponte do Guaíba, em Porto Alegre. Segundo informações repassadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) não há alteração na passagem de veículos. O acidente ocorreu durante passagem de navio pelo vão móvel.
Técnicos da CCR Via Sul, empresa que administra o trecho concedido, estão no local, fazendo análise preliminar do impacto da embarcação no pilar, que fica a montante (lado norte) do quilômetro 97. A avaliação ainda não foi concluída e não é possível saber se o dano é grave.
Não há interrupção do trânsito na Ponte do Guaíba. No entanto, por segurança, os içamentos do vão móvel da Ponte do Guaíba estão suspensos, afirma a PRF.
A Prefeitura de Porto Alegre afirmou, há pouco, que peritos em “engenharia civil foram acionados para verificar se houve problemas na estrutura”. Uma foto publicada pela administração municipal mostra um dano no pilar, com quebra da estrutura de revestimento.
Em 30 de abril de 2008, uma embarcação bateu na parte inferior central do vão móvel. O impacto foi tão forte que ocasionou o empenamento da viga principal do vão, além danificar os eixos que enrolam os cabos no içamento.
Veja as imagens: