Bento Gonçalves

Centro Integrado de Operações é pioneiro no RS e reforça segurança na região

Monitoramento será constante (Foto: Bruno Mezzomo)
Monitoramento será constante (Foto: Bruno Mezzomo)

Autoridades estiveram reunidos na sede do  3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) para a entrega oficial do Centro Integrado de Operações, em Bento Gonçalves como uma das armas no combate à criminalidade, sendo um conjunto de 30 câmeras que monitorarão os acessos ao município e as principais ruas da cidade. O número de câmeras pode ser triplicado em parcerias público-privada futuramente.

Monitoramento será constante (Foto: Bruno Mezzomo)

Os equipamentos em funcionamento foram adquiridos através da Fundação Consepro, com a mobilização da classe empresarial e dos valores captados com boletos que foram enviados junto aos carnês do IPTU deste ano.

Autoridades estiveram presentes (Foto: Bruno Mezzomo)

O espaço com equipamentos de Vídeo Wall, servidores e softwares de última geração ira fortalecer o trabalho dos servidores da área de segurança pública. Identificadores de placas, captura de face, identificação objetos e pessoas nas áreas cobertas pelas câmeras são os recursos apresentados.

Estiveram presentes o Prefeito Guilherme Pasin, o comandante-geral da Brigada Militar, Andreis Silvio Dal’Lago, presidente do Consepro, Laercio Pompermayer, presidente do CIC eleito, Elton Gialdi, secretário de Segurança, José Paulo Marinho, diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação, Roberto Carraro, entre outras lideranças.

 

A sala leva o nome da ex-sargento Rosane Robalo, que faleceu neste ano. O investimento é de aproximadamente R$ 250 mil.

Ouça a matéria completa