Comportamento

Projeto de pavimentação da Rua Avelino Zatt, em Bento Gonçalves, está parado

Efetivação das obras dependem de processo licitatório

Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM
Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM

Moradores da antiga Rua Domingos Rubecchini, no Bairro Fenavinho em Bento Gonçalves, que a partir de uma lei implementada ainda no ano de 2016 passou a se chamar Avelino Zatt, aguardam a pavimentação da via.

Um morador do local conta que já esteve em duas ocasiões reunido com a prefeitura atual de Bento Gonçalves e com a Secretaria de Obras para debater a situação e conta que inclusive o projeto de pavimentação foi prometido.

Por meio do programa municipal “Desenvolve Bento”, algumas ruas da cidade vêm sendo pavimentadas através de recursos oriundos de emendas parlamentares ou mesmo do próprio município.

Entramos em contato com o município para verificar se a rua em questão se encontra no projeto “Desenvolve Bento” e se há alguma previsão para a realização das obras no local.

A diretora adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) de Bento Gonçalves, Melissa Bertoletti, afirma que a rua faz parte do cronograma de ações do projeto municipal:

“A rua está no nosso cronograma, já existe um projeto para a a realização dessas obras a partir de recurso próprio do município. Mas parte será feita pela própria mão de obra do município e a parte da pavimentação propriamente será contratado um serviço terceirizado”, afirmou.

Apesar de já existir o projeto, a pavimentação ainda depende de processo licitatório para que seja definida a empresa terceirizada para realizar a parte de pavimentação da rua.

Conforme informações da Secretaria de Obras de Bento Gonçalves e também do IPURB, dentro de um período máximo de dois meses, tendem a começar as obras no local.

Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM