Trânsito

Motoqueiro é detido após empinar moto na frente de viatura da Brigada Militar em Caxias

Além dos custos com serviço e diária de guincho o piloto ainda vai ter que pagar a multas no total de R$ 3.228,47 em multas, além de responder criminalmente pelo ato.

Fotos: Mauro Teixeira
Fotos: Mauro Teixeira

Uma ocorrência de trânsito chamou a atenção de pedestres e motoristas que trafegavam pelo bairro São Caetano, Zona Sul de Caxias no final da tarde deste segunda-feira (25).

Um motoqueiro tentou abusar da ousadia e da malandragem, e realizou manobras perigosas com uma motocicleta Honda CG 150 Titan, ao passar por uma viatura da Brigada Militar, que estava na Rua Assis Antônio Mariani, próximo a igreja do bairro.


De acordo com uma testemunha, primeira manobra ocorreu quando o indivíduo percebeu que a viatura estava parada. Ao chamar atenção dos policiais, o irresponsável ainda acelerou a moto e depois tentou se esconder entre os veículos que estavam parados próximo um conjunto de semáforos.

Nesse primeiro momento não foi possível a abordagem em função do intenso movimento de veículos, porém o motoqueiro seguiu em manobra perigosa fazendo zig-zag entre os demais veículos, pondo em perigo os condutores e pedestres.

A perseguição percorreu mais alguns quilômetros até chegar na Travessa São Marcos. Local onde o motoqueiro viu a viatura e novamente andou em uma roda só, até acessar a Perimetral Bruno Segalla, seguindo em alta velocidade em direção ao viaduto Campo dos Bugres.

Ao se aproximar do cruzamento da Perimetral com a Rua Padre Mauro Pini, o piloto empinou novamente a motocicleta, mas foi surpreendido pela guarnição conseguiu abordá-lo.

O jovem de 20 anos, que não teve a identidade revelada em função da lei de abuso de autoridade, teve a motocicleta recolhida ao depósito de guinchos e foi autuado em flagrante por direção perigosa, infração considerada gravíssima.