Futebol

Conmebol divulga punições do Gre-Nal da Libertadores

foto: Max Peixoto
foto: Max Peixoto

O Gre-Nal 424, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, deu o que falar. No jogo, que terminou em 0 a 0, uma briga generalizada acabou marcando o primeiro clássico entre Grêmio e Inter na história da competição continental. Nesta sexta, a Conmebol divulgou as punições dos clubes e jogadores.

Cada clube recebeu uma multa de 9 mil dólares, o que, na cotação atual, equivale à aproximante 50 mil reais. Pelo Inter, Cuesta e Praxedes receberam um jogo de punição. Edenilson não poderá atuar por três jogos e Moisés por quatro. Já no Grêmio, Caio Henrique e Pepê receberam um jogo de punição, Luciano três e Paulo Miranda quatro.

Além dos jogos suspensos, os jogadores deverão pagar multa. Cuesta, Praxedes, Matheus Henrique e Pepê deverão pagar 1,5 mil dólares cada. Já Edenilson, Moisés, Luciano e Paulo Miranda, três mil dólares.

Disputado no dia 12 de março, o Gre-Nal 424 foi a última partida da Libertadores a ser disputada antes da paralisação em virtude da pandemia do coronavírus. Ainda não há previsão de retorno para a competição continental.