Caxias do Sul

IFRS de Caxias do Sul oferece curso técnico gratuito em Administração

IFRS de Caxias do Sul oferece curso técnico gratuito em Administração

O campus de Caxias do Sul do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com 40 vagas abertas para o curso gratuito de Técnico em Administração do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições vão até às 23h59min desta quinta-feira, dia 7.

O Proeja é uma modalidade de curso para alunos jovens, com idade mínima de 18 anos, e adultos, que concluíram apenas o Ensino Fundamental. É uma formação geral de Ensino Médio com a formação profissional técnica em Administração.

O curso tem duração de três anos e as aulas ocorrem no turno da noite, a partir da terceira semana de fevereiro de 2018, no campus Caxias do Sul. A sede caxiense está situada na Rua Avelino Antônio de Souza, nº 1730, Bairro Nossa Senhora de Fátima, perto do Sesi.

O diretor geral do IFRS, Juliano Toniolo, destaca que o processo de seleção se dá em diversas etapas. “Com as informações que foram preenchidas, os candidatos vão ser classificados ao acesso universal de vagas, na qual é levado em conta se ele está em vulnerabilidade social, onde ele realizou o ensino fundamental ou supletivo, etc”, ressalta.

Interessados devem preencher o formulário disponível neste link. Conforme previsto no item 6 do Edital IFRS, a segunda etapa da seleção para ingresso consiste na participação obrigatória dos candidatos em uma palestra no dia 7 de dezembro, na sede de Caxias, em horário ainda a ser divulgado no site da instituição. Os inscritos devem portar documento de identidade (original e cópia) utilizado na inscrição e o histórico escolar (original e cópia).

De acordo com Juliano, a base do curso é gestão e as áreas são todas voltadas para gerencia. “Dentro do curso de formação tem a base na área de Recursos Humanos, Marketing, Gestão Financeira, entre outras. Este profissional vai sair do curso com certificado de ensino médio e também de ensino técnico, e vai estar pronto para auxiliar neste tipo de atividade”, afirma o diretor. Ainda conforme ele, o foco do instituto é profissionalizar. “Cada vez mais os setores demandam profissionais que tem uma formação específica. Então nosso objetivo é incluir estes jovens e adultos que são trabalhadores e ficaram uma etapa sem ter formação, que ficaram um período sem estudar”, reitera Toniolo.