Trânsito

Apenas exame de DNA irá identificar cinco mortos em acidente com veículo de Caxias na ERS-122

Apenas exame de DNA irá identificar cinco mortos em acidente com veículo de Caxias na ERS-122

Apenas um exame de DNA irá identificar oficialmente os cinco mortos em um trágico acidente de trânsito na manhã deste sábado (16) entre Campestre da Serra e Vacaria. A colisão entre uma Quantum de Caxias do Sul e um ônibus aconteceu por volta das 7h no Km 169 da ERS-122, próximo ao entroncamento com a BR-116.

De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, da Polícia Civil de Vacaria, como os corpos ficaram carbonizados, apenas o exame detalhado poderá comprovar oficialmente a identificação das vítimas.

Conforme informações de testemunhas, o condutor da Quantum teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com o ônibus que transportava trabalhadores que fariam a colheita de cenoura na localidade de Porteirinha, em Ipê. Com o impacto os dois veículos incendiaram. Todas as vítimas fatais eram tripulantes do veículo de passeio. Todas morreram carbonizadas.

No ônibus, oito pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para atendimento no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, pelas equipes de resgate.

O trânsito ficou completamente bloqueado durante atendimento da ocorrência. O Instituto Geral de Perícias, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros de Vacaria, Batalhão Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam a ocorrência.

Foto: CRBM/Divulgação