Comportamento

Frigorífico de Lajeado é interditado pela justiça para evitar a propagação da Covid-19

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Nesta quarta-feira (13), a Justiça determinou a interdição do frigorífico Companhia Minuano de Alimentos, que fica localizado em Lajeado, no Vale do Taquari. A medida foi tomada para evitar a propagação do novo coronavírus entre os funcionários da empresa e também na população em geral.

A empresa deverá ser fechada em até 48 horas a partir da intimação judicial e deverá permanecer, pelo período de 15 dias. A decisão foi tomada pelo desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, que estipulou uma multa de R$ 1 milhão por dia, caso houver o descumprimento.

Segundo informações a decisão de paralisação total foi tomada, visto que a empresa não estaria cumprindo as normas estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), conforme orienta o Ministério Público do Trabalho.

Nesta empresa, um funcionário veio a óbito devido a Covid-19 e outros 16 haviam testado positivo para a doença. A empresa havia afastado 595 profissionais. Desses, 262 integram os grupos de risco e 333 apresentaram algum sintoma gripal. A empresa possui mais de 2 mil colaboradores.