Futebol

Romildo Bolzan: Os clubes brasileiros vão falir sem as competições nacionais e internacionais

Romildo Bolzan: Os clubes brasileiros vão falir sem as competições nacionais e internacionais

O presidente gremista, Romildo Bolzan concedeu entrevista exclusiva ao site globoesporte.com, nela o mandatário comentou sobre a situação financeira do clube, e expôs sua opinião sobre a data do retorno das competições esportivas.

Romildo quer evitar demissões em massa no clube, porém de maneira forte já admite que o Grêmio não tem mais recursos financeiros. O presidente também defende a decisão pela volta dos treinos, com base em parâmetros científicos e não em “ideologias políticas”. Sobre uma possível data para o retorno do Gauchão, o dirigente é objetivo em sua resposta:

“Não creio que (a volta do Gauchão) saia no mês de maio e nem sei se sai no mês de junho, por conta do cenário nacional que está se criando cada vez mais agudo” – afirmou o mandatário gremista.

Perguntado sobre a demissão em massa de funcionários que vem ocorrendo no Brasil, como foi no caso com o principal rival, Romildo foi incisivo, afirmando que o clube não tem mais de onde tirar renda:

“O Grêmio já não tem mais de onde tirar. Tudo aquilo que era possível fazer, está feito. A suspensão dos contratos demoram dois meses, e depois? O cenário é aterrador, e não vejo nos dois meses nenhuma perspectiva de retorno no cenário normal”

A respeito das principais competições para o clube, o presidente gremista comentou que a ausência delas pode significar a falência de muitas equipes brasileiras e sul-americanas:

“Não voltar com os campeonatos nacionais e sul-americanos, seria determinante para basicamente a falência dos clubes brasileiros. Não tem perspectiva de renda a partir disso. Vai ser a quebra dos clubes brasileiros e sul-americanos” – Disse Romildo Bolzan

Fonte: O Bairrista