Comportamento

Em debate virtual, governador discute perspectivas para o turismo no RS

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Na primeira edição do Festuris Live, debate virtual lançado pela Feira Internacional de Turismo (Festuris), evento que ocorre anualmente em Gramado, o governador Eduardo Leite discutiu, na noite desta quarta-feira (7/5), as perspectivas para o setor turístico no Rio Grande do Sul diante da pandemia de coronavírus.

“Nosso foco, agora, é a convivência com a pandemia, para que seja mais racional e equilibrada entre proteção à vida e atividade econômica possível, que é o objetivo do modelo de distanciamento controlado que estamos finalizando”, afirmou Leite.
Questionado pelos mediadores, os CEOs do Festuris Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, sobre projeções para a economia gaúcha, especialmente o setor do turismo, o governador apresentou um conceito.

“É difícil fazer projeção de médio e logo prazo, mas é possível projetar que teremos momentos de maior liberalização com esse novo modelo e que, se os indicadores piorarem, poderemos fazer restrições no local e na proporção em que forem necessários, adotando protocolos, inclusive no turismo”, apontou Leite.

“As medidas que estão sendo tomadas é para que o RS passe por essa tormenta com o menor impacto possível e sejamos um destino que oferece segurança ao turista”, acrescentou.

A 32ª edição do Festuris está marcada para 5 a 8 de novembro, no Serra Park, em Gramado.