A pandemia do coronavírus afetou diversos nichos de diversão do país, inclusive os clubes de comédia. Visando ajudar estes empreendedores que tem como principal objetivo alegrar as pessoas das cidades onde estão situados, os comediantes Bruno Romano e Nil Agra, juntamente com a produtora Tatiana Agra, desenvolveram um projeto chamado “Salve um Comedy”, no qual artistas de todo o Brasil vão doar seus shows para as casas de comédia, quando tudo voltar a normalidade.
O projeto já está sendo amplamente divulgado pelos comediantes, através de suas redes sociais, e lives estão sendo planejadas para incentivar o público a ajudar. O valor dos ingressos estão seguindo uma média de R$ 20,00 para apresentações de shows solo e podem ser adquiridos através do site http://www.salveumcomedy.com.
No Rio Grande do Sul, é possível ajudar três clubes de comédia e que já divulgaram quais artistas irão apresentar seus shows solo, sem a cobrança do cachê, ou seja, toda renda arrecadada será destinada ao clube de comédia.
A proprietária do Caverna Comedy Club de Farroupilha Maíra Bitencourt de Azevedo, relata como vem enfrentando a pandemia e o que projeta para o futuro.
“Não existe ainda uma previsão exata da volta de atividades dos clubes, por isso mesmo a campanha é tão importante: nós temos gastos fixos como aluguel, contas e ainda um gasto com um estoque que não será liquidado, além do que será necessário adquirir para adequação às regras de reabertura. Conseguindo pelo menos a manutenção dos custos, passaremos por essa crise e teremos condições de voltar a trazer de volta o humor para a região”, comenta Bitencourt.
O “Salve um Comedy” vai até o dia 30 de maio, mas a promoção poderá ser estendida. Os ingressos comprados agora poderão ser resgatados até o final do ano, para assistir os shows que foram adquiridos.