Em entrevista para uma rádio da capital, o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, comentou sobre o retorno do futebol. Para o mandatário, o cenário otimista confere o retorno já para o início de maio, afirmando ainda que a CBF está tomando uma postura muito cautelosa: “Futebol é muito mais que um jogo. É fonte de renda, é gerador de empregos, ele faz parte da nossa cultura”.
O presidente ainda foi polêmico ao responder que “o jogador que não quiser jogar, que peça demissão”. Medeiros confirmou que haverá uma reunião com a Federação Gaúcha na próxima quarta-feira, data em que já se espera o parecer do governador Eduardo Leite.
“No decreto de hoje, está liberada a volta de profissionais liberais, escritórios de advocacia, contabilidade. Tenho certeza que todo mundo quer trabalhar. Um dos outros problemas que estamos enfrentando hoje é a questão econômica, onde muita gente ta perdendo o emprego. O jogador que não quiser jogar, que peça demissão. Se for aberta a possibilidade do futebol voltar, ele vai cumprir o que assinou no contrato.”
Marcelo Medeiros foi um dos primeiros casos de coronavírus no Rio Grande do Sul, tendo passado por duas semanas de isolamento e por todo o protocolo de saúde requisitado.
Fonte: O Bairrista