Comportamento

Empresas podem acessar recursos do BRDE para capital de giro com até 24 meses de carência

As empresas associadas à CIC Garibaldi podem solicitar uma análise, sem custos

Empresas podem acessar recursos do BRDE para capital de giro com até 24 meses de carência

O Núcleo de Acesso ao Crédito da Fiergs promoveu na sexta-feira (24), um bate-papo online com instituições financeiras tratando sobre as medidas de crédito adotadas pelo BRDE em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

Conforme o 1º tesoureiro da entidade, Jorge Luiz Costa, proprietário da J L Costa, as operações disponíveis são interessantes, porém o trâmite operacional pode levar tempo. Ele acredita que os recursos tendem a esgotar rápido.

Costa salienta que o BRDE está trabalhando com linhas de capital de giro, com uma dotação de cerca de R$ 350 milhões para o Rio Grande do Sul.

Para as operações acima de R$ 500 mil, a operacionalização é feita diretamente com o Banco, em Porto Alegre, tendo um prazo total de 60 meses, sendo 24 meses de carência e 36 meses de amortização. Os custos variam entre 9% e 10,5% ao ano.

Já para os financiamentos inferiores a este valor, a operação será feita junto aos bancos parceiros (Sicredi, Sicoob e Unicred), seguindo os mesmos prazos e custos.

Para ambas as operações, a solicitação deve ser feita através do site do BRDE (www.brde.com.br/solicitar-financiamento).

O prazo de resposta à empresa sobre a viabilidade da concessão é de até duas semanas, sedo que o tempo de tramitação da operação da proposta e liberação do dinheiro pode levar até 60 dias.

As empresas associadas à CIC podem solicitar uma análise, sem custos, através do WhatsApp (54) 98149 9784.