Polícia

60% dos detentos que passaram ao regime domiciliar em Bento tiveram de ser recapturados

Medida judicial determinou com que 30 apenados do semi aberto passassem ao regime domiciliar desde o último dia 26 de março

Foto: Divulgação / BM
Foto: Divulgação / BM

Devido a pandemia do Coronavírus, uma medida judicial determinou com que 30 detentos do regime semi aberto passassem para o regime domiciliar, desde o último dia 26 de março em Bento Gonçalves.

Passado o período de um mês da determinação judicial, 18 desses detentos que passaram para o regime domiciliar, desrespeitaram a ordem e tiveram de ser recapturados pela Brigada Militar por descumprirem a medida.

O total dos presos que foram pegos descumprindo o regime domiciliar, corresponde a 60% de todos os detentos que foram direcionados para este regime.

O Tenente Coronel Carvalho da Brigada Militar de Bento  Gonçalves, comentou sobre este significativo número de recapturas de detentos do regime domiciliar:

“Até o mês de abril pudemos observar um aumento no número de crimes de furtos e roubos em Bento Gonçalves. Muitos deles estão ligados a esse descumprimento de penas alternativas, como o do regime domiciliar. Mas a partir do patrulhamento em pontos específicos, pudemos recapturar esses indivíduos, por meio do trabalho da Brigada Militar”, afirmou o Tenente Coronel.