Polícia

Identificada vítima de homicídio no Santa Corona durante a madrugada, em Caxias

Outras duas pessoas ficaram feridas em confronto com a Brigada Militar durante fuga, após tiroteio no bairro Santa Corona.

Foto: Mauro Teixeira/Leouve
Foto: Mauro Teixeira/Leouve

A vítima do 11º homicídio do mês de abril foi identificada como Mateus Ramos, 21 anos. Ele foi morto a tiros no início da madrugada desta quarta-feira (22), no bairro Santa Corona, Zona Sul de Caxias.

O crime ocorreu por volta das 00h10min, na Rua Orlando Tissot, local onde Ramos foi atacado por indivíduos que estavam tripulando um GM/Vectra. O tiroteio teve sequência em uma praça na Rua Margarida Turella Bonatto, próximo a escola do bairro. Ramos, levou quatro tiros e foi socorrido até o Hospital Pompéia e morreu logo após dar entrada no Pronto Socorro.

A Brigada Militar interceptou o Vectra que participou da troca de tiros e baleou um dos ocupantes após um confronto na BR-116, entroncamento com a Av. São Leopoldo. O nome do homem baleado e o estado de saúde não foi divulgado. Um outro ocupante do veículo também ficou ferido, mas conseguiu fugir da polícia.

Com essa morte, o número de homicídios em Caxias em 2020 chegou a 31, e o abril já é o mais violento do ano, superando o o mês de fevereiro que até então era o que tinha mais ocorrências com 10 mortes violentas.