Política

Manifestantes fazem ato em apoio a Bolsonaro e pedem intervenção militar, em Caxias

A aglomeração contraria orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que faz parte dos esforços de combate à covid19.

Fotos: Mauro Teixeira/Leouve
Fotos: Mauro Teixeira/Leouve

Dezenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, organizaram carreatas em várias cidades do país neste fim de semana, inclusive em algumas cidades da Serra Gaúcha. Em Caxias a aglomeração dos manifestantes ocorreu no início da tarde deste domingo (19) as 14h na Av. Rio Branco, em frente ao Quartel.

Com bandeiras do Brasil e ao som do hino nacional, os bolsonaristas exibiram faixas pedindo a “intervenção militar”, em um claro apoio a saída de Rodrigo Maia e a adoção do isolamento vertical.

Pela manhã o presidente Jair Bolsonaro discursou para manifestantes que participaram de um protesto em Brasília, o discurso ocorreu em frente ao Quartel General do Exército. O presidente falou para dezenas de simpatizantes que se concentravam do lado de fora do QG.

Foto: Mauro Teixeira/Leouve

A crítica de Bolsonaro ao presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia ocorre em meio à votação pelo Congresso de medidas econômicas para enfrentamento da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Uma dessas medidas, já aprovada pela Câmara mas que ainda aguarda análise do Senado, obriga o governo federal a compensar os estados e municípios por perdas de arrecadação nos próximos meses. Bolsonaro e sua equipe são contra essa medida, que é defendida por Maia.

Neste sábado (18), em São Paulo, centenas de pessoas saíram com um carro de som e mais de cem motos e carros enfileirados contra o governador João Doria. Um dos manifestantes gritava que queria trabalhar e pedia para que Doria abrisse o comércio.