Brasil

Conmebol define volta das eliminatórias em setembro e Libertadores disputada em 2020

Nos últimos dias, surgiu a informação de que a atual edição das competições de clubes (Libertadores e Sul-Americana) poderiam ser canceladas

(foto: divulgação/conmebol)
(foto: divulgação/conmebol)

Nesta sexta-feira, o conselho da Conmebol se reuniu para decidir os rumos do futebol sul-americano em virtude da pandemia do Coronavírus. Na reunião, ficou definido que Libertadores e Sul-Americana serão realizadas este ano. Além da competição de clubes, ficou definido que as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 começarão em setembro.

Nos últimos dias, surgiu a informação de que a atual edição das competições de clubes (Libertadores e Sul-Americana) poderiam ser canceladas. Mas a entidade afirma que elas serão disputadas, mas sem uma data para a retomada.

Sobre as competições de seleções, além do início das eliminatórias em setembro, a Conmebol confirmou novamente a Copa América para 2021, entre os meses de Junho e Julho.

Com apenas duas rodadas da fase de grupos disputada, Inter e Grêmio dividiam a liderança do Grupo E, com 4 pontos, mas o colorado leva vantagem nos critérios de desempate. A última partida disputada da Libertadores foi o Gre-Nal, onde Grêmio e Inter empataram em 0 a 0.

texto: o bairrista