Polícia

Contrabandistas são presos e agrotóxico e dinheiro apreendidos na BR-158, em Cruz Alta

O contrabando de agrotóxicos ilegais causa grande risco ao meio ambiente e à saúde pública.

(Foto: PRF/Divulgação)
(Foto: PRF/Divulgação)

Dois contrabandistas foram presos e apreendidos dois veículos, 400 quilos de agrotóxicos ilegais, 18 mil dólares e 10 mil reais no final da noite dessa terça-feira (14), na BR-158 em Cruz Alta.

Policiais Rodoviários Federais abordaram uma Strada com placas de Palmeira das Missões. No interior do veículo, foram encontrados 400 quilos de agrotóxico chinês, proibido no Brasil. Com o condutor, de 36 anos, os policiais encontraram 18 mil dólares e 10 mil reais. Ele não explicou a procedência do dinheiro.

Alguns minutos depois, outros agentes da PRF abordaram uma Amarok emplacada em Primavera do Leste/MT. O condutor, de 41 anos, admitiu que fazia o batedor para a Strada, monitorando o posicionamento da polícia, que desta vez agiu rápido, realizando a abordagem antes que ele podesse dar o alerta a tempo.

Os dois homens disseram que traziam o agrotóxico do Uruguai. Eles foram presos e encaminhados para a Polícia Judiciária Federal em Santo Ângelo. Os veículos, a carga e o dinheiro foram apreendidos.

O contrabando de agrotóxicos ilegais causa grande risco ao meio ambiente e à saúde pública.