Parece que foi ontem mas o último Gre-Nal – e o primeiro da história pela Libertadores- aconteceu há quase um mês. O jogo ficou no 0 a 0, mas não se enganem: sobrou emoção no clássico. Foram oito expulsões, inúmeras chances e algumas bolas na trave.
Resumindo, o confronto foi digno de cinema e é isso que a Commebol vai fazer. Intitulado “Gre-Nal da América”, a entidade vai lançar um filme do primeiro clássico da Libertadores.
O documentário de 25 minutos será lançado na próxima quarta-feira, às 21h, e contará com depoimentos de jogadores, torcedores e jornalistas, além de imagens exclusivas. No filme, com certeza veremos os 80 minutos de bola rolando com muitos detalhes, mas o destaque não pode ser outro: a briga no final da partida, que deixou as equipes com apenas 8 atletas em campo cada, deve receber atenção especial.
Para atiçar os espectadores, a Conmebol lançou uma prévia, de pouco mais de 1 minuto, anunciando a exibição do documentário. Podemos ver os depoimentos de Geromel, Guerrero, Iarley, torcedores e alguns jornalistas.
Fonte: O Bairrista