Polícia

Assassinato de Ezequiel Barreto Ribeiro em fevereiro no Bairro Zatt em Bento, é elucidado

Polícia Civil concluiu o inquérito de investigação nesta quinta-feira (9)

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

O assassinato de Ezequiel Barreto Ribeiro, de 25 anos, morto no último mês de fevereiro na Rua João Domingos Polli, no Bairro Zatt em Bento Gonçalves, teve o inquérito de investigação concluído nesta quinta-feira (9) pela Polícia Civil, por meio da Primeira Delegacia de Polícia do município.

O inquérito confirmou o indiciamento do autor do crime por homicídio qualificado, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.

O autor do homicídio, de 20 anos de idade e com antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, teve a sua prisão preventiva expedida pela Primeira Vara Criminal de Bento Gonçalves.

Ele foi preso no município de Balneário Pinhal, onde segundo informações residia temporariamente, e em seguida recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde está a disposição da justiça.

As investigações da Polícia Civil chegaram a tal conclusão por meio de trabalho integrado da Delegada Maria Isabel Zerman Machado em conjunto com o setor de inteligência e também através de informações repassadas pela comunidade.

O número para que sejam enviadas denúncias anônimas que ajudem a elucidar homicídios em Bento Gonçalves é o 54984178487.

Relembre o fato

No último dia 9 de fevereiro, na Rua João Domingos Poli, no Bairro Zatt em Bento Gonçalves, Ezequiel Barreto Ribeiro foi atingido de surpresa por disparos de arma de fogo.

Ainda no local do fato, foram apreendidos três estojos de calibre 9mm. Após a ação criminosa, Ezequiel foi socorrido ainda com vida por familiares para atendimento no Hospital Tacchini, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.