Bento Gonçalves

Empresa terceirizada CCS de Bento Gonçalves novamente atrasa o pagamento de seus funcionários

Situação já é recorrente há vários meses

Foto: Isa Severo / GrupoRSCOM
Foto: Isa Severo / GrupoRSCOM

Mais de 700 funcionários da Empresa CCS Serviços Terceirizados, de Bento Gonçalves, não receberam seus salários e benefícios referentes ao mês de março, que deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil do mês de abril e ainda não foram quitados.

A situação já é recorrente há vários meses e o SINDILIMP (Sindicato dos Trabalhadores no Asseio e Conservação), teve de entrar com uma ação na Justiça do Trabalho no último mês de janeiro de forma a garantir o pagamento de salários e férias do mês de dezembro que estavam atrasados.

De forma a garantir novamente o pagamento dos trabalhadores, o sindicato acionou novamente a Justiça Trabalhista de Bento Gonçalves para que o município realize o depósito dos vencimentos em conta judicial. Foi concedido um prazo de 48 horas para a empresa terceirizada se manifestar.

“Entramos novamente com uma notificação para o município e queremos explicações não só da CCS como também por parte do município, que apesar de cumprir com os repasses, mantém uma série de trabalhadores sob responsabilidade da empresa terceirizada a partir do contrato estabelecido”, afirmou o o presidente do Sindicato, Henrique Silva.

Como as atividades da Justiça do Trabalho encontrão-se suspensas devido ao Feriado de Páscoa, a empresa e o município terão até o próximo dia 14 de abril para prestar explicações.

A Secretaria de Finanças de Bento Gonçalves alegou que os repasses foram feitos de forma integral a empresa CCS e  que a mesma novamente não apresentou as comprovações fiscais do pagamento dos salários e benefícios como o FGTS, dentre outros.

Tentamos entrar em contato com a CCS Serviços Terceirizados, mas não obtivemos retorno.