Comportamento

Decreto permite abertura do comércio a partir da próxima quarta-feira em Farroupilha

Decreto permite abertura do comércio a partir da próxima quarta-feira em Farroupilha

A prefeitura de Farroupilha publicou, na noite da quinta-feira (02), um novo decreto com orientações para a reabertura do comércio e serviços na cidade. O texto é uma alteração no decreto que havia sido publicado no último dia 23 de março e diz que a proibição da abertura se encerra na próxima terça-feira (07). Sendo assim, tanto o  comércio quantos os serviços da cidade ficam autorizados a abrir as portas na quarta-feira (08).

A exceção são os serviços essenciais, como mercados, farmácias e restaurantes que trabalhem com tele-entrega que seguem podendo atender normalmente. Todos devem seguir as medidas recomendadas como evitar as aglomerações de pessoas e manter os locais higienizados.

A medida contraria o decreto publicado pelo governo estadual que diz que o comércio deve se manter fechado até o dia 15 de abril. No decreto assinado pelo prefeito Claiton Gonçalves há, porém, a chance de prorrogação do prazo.

Ainda conforme o texto, as empresas de transporte coletivo urbano e interdistrital ficam autorizadas a adequar seus horários e itinerários, conforme a demanda local, ficando cancelados os passes livres e descontos concedidos aos idosos, dos estudantes e das pessoas portadoras de deficiência, também até o próxima terça-feira.

As aulas se mantém canceladas em toda a rede municipal, estadual e particular de ensino até o dia 30 de abril.