Caxias do Sul

Samae garante que estiagem não afetará abastecimento de água em Caxias do Sul

Mesmo diante de um cenário tranquilo, o uso consciente da água potável é de extrema importância, portanto, evite o desperdício

Fotografia feita nesta terça-feira (31) na barragem da Maestra, na Zona Norte de Caxias (foto: mauro teixeira/rscom)
Fotografia feita nesta terça-feira (31) na barragem da Maestra, na Zona Norte de Caxias (foto: mauro teixeira/rscom)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias do Sul (Samae) afirmou nesta terça-feira (31) que a estiagem que afeta o estado do Rio Grande do Sul não vai comprometer o abastecimento de água à população. O presidente da autarquia, Idair Moschen, afirmou que a barragem da Maestra e do Faxinal estão com o nível um pouco baixo, mas não surtirá efeitos para o abastecimento.

Conforme Moschen, o município tem autonomia para abastecer os moradores. “A situação está absolutamente sob controle para a situação que vivemos hoje. A represa do Faxinal preocupa as pessoas por ter baixado um, mas está sob controle. Marrecas e Samuara estão bem. A Maestra está um pouco a baixo também. Então, eu diria que não é preocupante, pois já estamos no mês de março e daqui a pouco começa o período de chuvas”, salientou.

Ainda de acordo com o presidente, a quantidade de água nas barragens de Caxias do Sul é satisfatória, mas segue sendo monitorada e não há previsão de racionamento.

Mesmo diante de um cenário tranquilo, como apontou o presidente do Samae, o uso consciente da água potável é de extrema importância, portanto, evite o desperdício.