Polícia

Motorista bêbado causa acidente com viatura da BM em São Sebastião do Caí

Ele foi encaminhado a Delegacia para a lavratura da prisão

(Foto: BM/Divulgação)
(Foto: BM/Divulgação)

Um motorista alcoolizado ocasionou um acidente de trânsito gerando danos a um veículo da Brigada Militar neste sábado (28) por volta das 19h40min  na ERS-122, em São Sebastião do Caí.

Uma equipe da Força Tática do 27º BPM estava a bordo da viatura policial Toyota/Hillux, foram despachados pela sala de operações para realizar averiguação referente a um veículo Fiat/Siena que estaria transitando pela contramão de direção na RS 122 pela pista sentido São Sebastião do Caí/Bom Princípio, na altura do quilômetro 14.

Quando os policiais se posicionaram com a viatura no canteiro central e avistaram o referido veículo Fiat/Siena, foi dado sinal de parada ao mesmo o qual desobedeceu e seguiu transitando pela contramão, momento em que o veículo VW/Voyage que transitava pela ERS 122, sentido Bom Princípio/São Sebastião do Caí, para evitar uma colisão frontal com Fiat/Siena, desviou bruscamente perdendo o controle do veículo vindo a chocar-se contra a viatura policial que se encontrava parada no canteiro central, causando danos materiais em ambos os veículos, os policiais militares sofreram lesões corporais leves (Escoriações) e deslocaram até o hospital Sagrada Família para atendimento e laudo médico.

A condutora do Vw/Voyage,  sofreu lesões corporais sendo esta socorrida e conduzida ao hospital Sagrada Família pelos Bombeiros voluntários onde passou por atendimento médico. O veículo Fiat/Siena foi abordado na altura do km 15 da ERS 122, sendo que foi constatado que o condutor do veículo apresentava visíveis sinais de embriaguez e não possui carteira nacional de habilitação.

O condutor realizou o teste do etilômetro gerando resultado de 1.22 mg/l (prova) e na contraprova 20 minutos após, resultando 0.97 mg/l. Foi dado voz de prisão ao indivíduo de 53 anos pelo crime previsto no artigo 306 do CTB (embriaguez ao volante). Ele foi  encaminhando-o ao HSF para laudo médico e posteriormente foi apresentado na DPPA em Montenegro onde foi lavrado Auto de Prisão em flagrante delito, afiançável, estipulada no valor de R$1.500,00 ( mil e quinhentos reais) que até o momento não haviam sido pagos.