Comportamento

Daniel Azulay morre no Rio de Janeiro, após contrair coronavírus

Ex-apresentador estava em tratamento de leucemia e foi contaminado pelo coronavírus

Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook)

O artista e apresentador Daniel Azulay morreu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, aos 72 anos. Segundo informações postadas na página oficial de Azulay no Facebook, ele estava em tratamento de leucemia e foi contaminado pelo coronavírus.

Daniel fez grande sucesso na televisão entre os anos 70 e 90, com programação educativa voltada para o público infantil.

“Desenhista e educador. Mas também é pintor, músico, escritor, ilustrador de livros infantis e bacharel em Direito por formação.”. Essa é a definição descita no site oficial de Daniel Azulay.

De todas suas criações, sem dúvida a que faz mais sucesso entre a criançada é a Turma do Lambe-Lambe. Criada em 1975 – ficou no ar durante quinze anos consecutivos em duas redes de televisão, Bandeirantes e Educativa.
Em 1996 retornou à Band-Rio por mais quatro anos apresentando seu programa de TV “Oficina de Desenho Daniel Azulay”. Em 2003, 2004 e 2005 apresentou a “Turma do Lambe-Lambe” na TV Rá-Tim-Bum da TVCultura e “Azuela do Azulay” no Canal Futura.

Durante mais de uma década, Daniel Azulay influenciou a geração dos Anos 80 como pioneiro, ensinando muita gente pela TV a fazer brinquedos de sucata, esculturas de bexiga “Bolamania”, a brincar e desenhar usando a imaginação com jogos de raciocínio.

Fonte: Estado de Minas