Comportamento

Carreata pede retorno das atividades do comércio e indústrias em Caxias do Sul

Carreata pede retorno das atividades do comércio e indústrias em Caxias do Sul

Cerca de 100 veículos, de acordo com números da Brigada Militar (BM), participaram de uma carreata em Caxias do Sul pedindo a retomada da atividade econômica do município na tarde desta sexta-feira (27). O grupo saiu dos Pavilhões da Festa da Uva e trafegou pelas principais vias do centro.

Inflamados pelo discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, e contrariando o decreto Municipal estabelecido, os organizadores da carreata pedem a reabertura do comércio e das atividades industriais de Caxias do Sul para a retomada da economia.

Uma nova determinação do prefeito Flávio Cassina determina o reinício dos negócios apenas no dia 9 de abril. Mas, a pressão de entidades das áreas é para a ocorra uma retomada gradual dos serviços a partir do dia 1° de abril.

Em vídeo transmitido ao vivo na noite de quinta-feira (26), o vice-prefeito de Caxias do Sul, Edio Elói Frizzo, chamou de antipatrióticos os que pedem a retomada urgente do comércio e reforçou que a cidade precisa de isolamento neste momento para evitar um pico de contaminação. Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) se nada for feito para prevenir, Caxias pode atingir a marca de 51 mil infectados até o final de agosto, sendo que mais de 350 pessoas necessitariam de atendimento nas UTIs hospitalares.

Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM