Comportamento

VÍDEO: O idoso que toca saxofone na sacada de casa para alegrar vizinhos em Caxias

VÍDEO: O idoso que toca saxofone na sacada de casa para alegrar vizinhos em Caxias

Uma maneira de entreter vizinhos, de tirar o stress do dia a dia em tempos de quarentena e também uma forma de fazer com que o início da noite de cada morador do Condomínio Santa Mônica, em Caxias do Sul, tenha um pouco mais de paz e reflexão. Assim, o Seu Adão leva alegria aos lares dos moradores sem sair de casa, cuidando da saúde, da família e amigos.

Adão Léo, de 74 anos, não deixa os 40 anos de experiência tocando saxofone de lado. Com o instrumento musical entre os braços, ele é capaz de arrancar sorrisos e aplausos dos vizinhos.

Seu Adão, que já tocou em dezenas de conjuntos musicais em Caxias e Porto Alegre, além de participar da Orquestra Municipal de Sopros, tinha receio no início. O idoso não sabia qual seria a reação dos moradores. Ele conta que tinha até medo de tocar muito alto e incomodar os vizinhos.

“No início eu tinha um pouco de receio. Não sabia qual seria a reação dos vizinhos, muitos podiam não gostar do som alto ou até do estilo da música. Mas aí, percebi que os moradores abriam a sacada para ouvir e ficavam abanando pra mim”, diz.

Em tempos de isolamento em que está em casa ao lado da esposa, Seu Adão sabe que a música é importante aliada.

“O que mais importa é fazer o bem. Só isso. Mesmo com esse problema que o mundo está enfrentando (Coronavírus) temos que seguir em frente. Eu fico muito contente que posso fazer o bem. Isso que importa”, reforça.

Seu Adão não sai de casa para nada. A filha do casal e os vizinhos sempre estão à disposição para os auxiliar em caso de necessidade. Afinal de contas, é hora de cuidar da saúde e de se proteger.

“Tô firme e forte. Cada vez mais forte. Graças a Deus”, completa.

Seu Adão e mais um dos exemplos que apesar da situação, encontram uma forma de fazer o bem. Seja de maneira simples, alegrar a vida de quem está ao nosso lado é fator fundamental quando se fala em humanidade e união para que a sociedade saia mais forte dos problemas e obstáculos diários.

Imagens; Fabiana de Lucena/Divulgação