A Brigada Militar prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu armas e drogas no final da noite desta terça-feira, dia 21, na localidade de Vila Cristina, no interior de Caxias do Sul.
A ação ocorreu depois que a Companhia de Operações Especiais (COE), juntamente com a seção de inteligência da Brigada Militar, se deslocou até a localidade para averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas.
No local informado pelos moradores, uma estrada paralela à BR-116, no antigo desvio do pedágio, havia uma movimentação suspeita de veículos, que eram vistos há dias e quase sempre nos mesmos horários. Nesta noite da terça, novamente os moradores avistaram veículos no desvio do antigo pedágio em atitude suspeita e avisaram as viaturas do COE.
No momento em que os policiais chegaram, eles logo avistaram um automóvel Gol estacionado, e encontraram no seu interior um indivíduo que estava conversando com um outro homem, que tripulava uma motocicleta de cor vermelha. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os dois homens tentaram fugir com os veículos em direção à ERS-452, mas foram abordados imediatamente.
Os primeiro a ser capturado foi o motociclista Thiago Ghisolfi, de 28 anos, que estava com a moto de placas IVK- 4610. Junto com ele havia uma mochila que continha nove tijolos de maconha.
Já com o condutor do Gol, placas IBE-1804, Eduardo Miguel Delvalle, de 21 anos, foram encontradas trouxinhas de cocaína e crack e mais uma pistola Glock G17 cal 9 mm com seletor de rajada, com três carregadores, sendo um deles pra 30 cartuchos.
Ambos os condutores são de Nova Petrópolis, mas foram conduzidos até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Caxias do Sul e os veículos recolhidos ao guincho.
Além dois presos e dos veículos apreendidos os policiais também apreenderam:
– 5 balanças de precisão
– 5 kg de maconha
– 1 bucha pesando 167 gramas de maconha
– 77 gramas de crack
– 180 gramas de cocaína
– dois veículos
– 1 pistola Glock 9 mm
– 19 munições cal 9 mm intactas.