Brasil

Polícia Federal restringe atendimento presencial para emissão de passaporte

A medida foi tomada para prevenir a proliferação do novo coronavírus

(Foto: PF/Divulgação)
(Foto: PF/Divulgação)

Para prevenir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), a Polícia Federal (PF) restringiu os atendimentos presenciais para emissão de passaportes e regularização migratória de imigrantes. A regra começou a ser aplicada ainda nessa segunda-feira (16).

A decisão é válida para todo o território nacional. As pessoas com horários agendados terão de fazer o reagendamento. Até segunda ordem, o processo de emissão de passaportes será realizado apenas em casos de urgência, para pessoas que tenham viagem devidamente comprovada nos próximos 30 dias.

Já a entrega de passaporte, Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM e Documento Provisório de Registro Nacional Migratório – DPRNM seguirá sendo realizada normalmente. Ainda segundo a PF, os prazos de vencimento de protocolos, carteiras e outros documentos relativos a atividades de regularização migratória serão prorrogados até o final da situação de emergência de saúde pública por conta do novo coronavírus, para não prejudicar os imigrantes.

O que caracteriza um ‘caso de urgência’?

Acesse o portal da Polícia Federal para mais informações sobre as novas regras e os casos que continuarão sendo atendidos.