Mundo

Uruguai e Argentina optam por fechar fronteiras para impedir avanço do Coronavírus

Uruguai e Argentina optam por fechar fronteiras para impedir avanço do Coronavírus

Os governos argentino e uruguaio decidiram pelo fechamento das fronteiras para evitar o avanço do novo coronavírus nos países da América do Sul. No caso uruguaio o fechamento, anunciado na sexta-feira (13), é parcial e provisório, além da declaração de emergência sanitária em todo o território, decretada horas após o Ministério da Saúde Pública confirmar os quatro primeiros casos positivos do novo coronavírus no país, todos em pessoas que estavam na Itália.

Qualquer cidadão que desembarcar no país tendo vindo de um local considerado de risco, como China, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Irã, Itália, França e Alemanha, deverá, obrigatoriamente, que ficar de quarentena, como afirmou o presidente Luis Lacalle Pou em entrevista coletiva.

Já na Argentina fechará suas fronteiras pelos próximos 15 dias para evitar infecções por coronavírus, anunciou o presidente Alberto Fernández na noite deste domingo (15). Durante o fechamento das fronteiras, apenas argentinos ou estrangeiros residentes podem entrar no país. A proibição não se aplica a quem deseja sair.