Polícia

Homem é baleado e quatro são detidos pela Brigada Militar de Farroupilha após tiroteio no bairro São José

Foto: Divulgação/36º BPM
Foto: Divulgação/36º BPM

A Brigada Militar de Farroupilha efetuou prisões e apreensões de armas e dinheiro na noite deste sábado após uma intensa troca de tiros entre bandidos no bairro São José. O caso teve início por volta das 20h30min, na Rua Tercilio de Melo, em que um homem, de 37 anos, estava sendo detido por estar foragido da Justiça.

Neste momento, a cerca de três quadras do local, foi ouvido disparos de arma de fogo. Os policiais então começaram a realizar buscas e mais um homem, de 18 anos, com diversos antecedentes criminais como roubo a estabelecimento comercial, tráfico e porte ilegal de arma e de entorpecentes, foi detido pelos brigadianos. Com ele, foi apreendido uma espingarda calibre 12, marca Mosberg, sem coronha e com cinco munições intactas.

O outro envolvido no tiroteio é um indivíduo, de 26 anos, com nacionalidade Paraguaia e também com passagens por tráfico. Com ele, foi encontrado uma pistola 9mm, com a numeração raspada.

Uma adolescente, de 17 anos, também foi apreendida. Com ela foi encontrado porções de crack e cerca de R$ 538,00 em dinheiro vivo. A casa onde ela foi detida servia de residência dos presos e também como ponto de vendas de drogas.

Foto: Divulgação/36º BPM

Ao chegaram no Hospital São Carlos para os exames médicos dos presos, os policiais foram informados que um homem havia dado entrada com ferimentos causados por disparo de arma de fogo. O homem, que tem passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi atendido e não quis acompanhar a BM para o registro da ocorrência.

O homem que estava com ele, de 23 anos, foi identificado e foi verificado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Ele também recebeu voz de prisão. Este, teria antecedentes como roubo a residência com morte, receptação de veículo e tráfico.

Os quatro detidos e a adolescentes apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência. Na DPPA, todos foram autuados por apreensão de objetos, porém, nenhum deles foi preso em flagrante. O homem que estava foragido e o que teve o mandado de prisão cumprido foram encaminhados ao sistema prisional.