Esportes

Juventude perde em casa e aumenta risco de rebaixamento no Gauchão

1 a 0 para o São José

Juventude perde em casa e aumenta risco de rebaixamento no Gauchão

O Juventude recebeu o São José de Porto Alegre neste sábado (7) no Alfredo Jaconi e foi derrotado por 1 a 0. O gol dos visitantes foi anotado por Luiz Eduardo. Com a derrota em casa, o time saiu vaiado de campo e corre risco iminente de rebaixamento no Gauchão.

O time do técnico Marquinhos Santos trabalhou a semana toda para quando a bola rolasse, o alviverde fosse superior. No primeiro tempo, o Ju foi melhor em campo, mas não soube transformar as oportunidades em gol.

Na volta do intervalo, o futebol alviverde se apagou. E piorou após a expulsão do lateral esquerdo Eltinho aos 19 minutos. Até que o São José marcou o gol da vitória aos 38 minutos. Aos 43′, o zagueiro Edcarlos também foi expulso e, com dois a menos, a reação foi praticamente impossível.

Se o Novo Hamburgo vencer o Esportivo e o São Luiz, em Ijuí, derrotar o Caxias, a situação do alviverde fica ainda mais complicada.

Um dos detalhes que evidenciam a má fase do verdão é que o time m ainda não marcou gols jogando em casa em 2020. Com o pessimo resultado, o Juventude é o último colocado do Grupo A com duas derrotas em dois jogos na Taça Francisco Noveletto.

Foto: Arthur Dallegrave/Divulgação