Caxias do Sul

"É um ato de defesa ao prefeito Daniel Guerra", afirma autor de pedido de impeachment contra Cassina

Processo será apreciado na sessão ordinária da próxima terça-feira

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

André Chemello, autor do terceiro pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB), conversou com o Portal Leouve na manhã desta sexta-feira (6), e comentou fatores que o incentivaram a ingressar com pedido de cassação contra o chefe do Executivo.

Chemello argumenta que é “mais um cidadão indignado com o processo de impeachment de Daniel Guerra” e protocolou o pedido de impedimento de Cassina “como um ato de defesa ao prefeito cassado (Daniel Guerra)”. O autor do pedido ainda salienta a importância do portal da transparência do município, o qual, conforme denúncia, não é atualizado desde janeiro deste ano, período em que foi empossada a nova gestão eleita indiretamente pelo Legislativo. Fator que estaria acobertando a nomeação de novos Cargos em Comissão (CC) pela administração de Cassina e Frizzo, de acordo com o autor.

Quanto a expectativa para a votação de admissibilidade do processo, prevista para a próxima terça-feira na Câmara de Vereadores de Caxias, Chemello afirmou que a “expectativa é de justiça e democracia”.

Apreciação

O terceiro pedido de impeachment contra o prefeito de Caxias do Sul, Flavio Cassina (PTB), será apreciado na sessão ordinária da próxima terça-feira (10), a partir das 8h30, no plenário do Legislativo caxiense. O rito se baseia no decreto-lei federal 201/1967. Desde o início deste ano, outros dois pedidos de impedimento contra o chefe do Executivo já foram rejeitados em plenário.