Brasil

Bolsonaro cancela viagem à Polônia, Hungria e Itália devido ao Coronavírus

Viagem pode ser reprogramada, mas ainda não há data definida

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Segundo fontes do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro suspendeu temporariamente sua visita à Europa. O roteiro incluía Polônia, Hungria e Itália. A decisão foi tomada devido ao avanço da epidemia do novo coronavírus. A viagem pode ser reprogramada, mas ainda não há nenhuma data definida.

Bolsonaro divulgou a visita à Polônia em fevereiro, quando o chanceler polonês Jacek Czaputowicz visitou o Palácio do Planalto. O país só apresenta um caso de coronavírus confirmado até o momento. A Hungria ainda não tem registros da doença. Bolsonaro busca criar uma aliança com esses países, que se tornaram grandes expoentes da direita na Europa.

O presidente planejava estender a viagem para ir à Itália. O roteiro incluía a Região de Luca, na Toscana, de onde vieram seus avós. O país tem 2.502 confirmados do Covid-19, com 80 mortes.

Já no Brasil, foram confirmados oito casos do novo coronavírus e, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (5), já há transmissão local da doença. São seis casos em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo. No DF, uma mulher de 23 anos teve teste positivo e aguarda a contraprova.