Caxias do Sul

Moradores de Caxias protocolam segundo pedido de impeachment de Cassina

Este já é o segundo pedido de impeachment de Cassina desde que assumiu o cargo em janeiro

Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM
Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM

Foi protocolado na tarde desta quinta-feira (20), o segundo pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB). O motivo da solicitação de afastamento se deve a nomeação da diretora executiva no gabinete de Cassina e ex-rainha da Festa da Uva de 2000, Fabiana Bressanelli Koch, para trabalhar como diretora da Comissão Social da Festa da Uva de 2021.

A denúncia foi assinada pelo ex-candidato a presidente da União das Associações de Bairros (UAB) Alaor Correa Barbosa e por Dari Nelson Lohmann. Foi questionado no documento que Fabiana exerce atividades na empresa responsável pela administração da Unidade de Pronto-Atendimento Central (UPA), trabalhando como profissional de dentista na InSaúde.

Barbosa e Lohmann também argumentam que, sempre foi de forma voluntária os cargos exercidos para a Comissão Social da Festa da Uva, no entanto, Fabiana é nomeada em cargo público mesmo cumprindo missões em organizações privadas.

Este já é o segundo pedido de impeachment de Cassina desde que assumiu o cargo em janeiro deste ano. Já são nove pedidos de afastamento para o Executivo de Caxias do Sul em um pouco mais de três anos.