Esportes

Declaração de Guerrinha repercute mal na Colômbia

Declaração foi destaque no Gol Caracol, que definiu como "reprováveis" 

Declaração de Guerrinha repercute mal na Colômbia

A frase do jornalista Adroaldo Guerra Filho repercutiu mal na Colômbia. Guerrinha classificou o Tolima como “lixo” durante a programação Sala de Redação e disse que a folha salarial do clube equivale à um cachorro quente e um refrigerante. Além do próprio treinador do clube responder a provocação, alguns jornais colombianos também repudiaram o que foi dito.

A declaração foi destaque no Gol Caracol, que definiu como “reprováveis”  as palavras.

O site “El Rincón del Vinotinto”, especializado em cobrir o Tolima, também repudiou as palavras de Guerrinha. Além disso, lembraram do confronto da Pré-Libertadores de 2011, onde o Tolima eliminou o Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos.

Logo após a matéria, diversos torcedores do Internacional pediram desculpas pelas palavras e sugeriram ao colorado emitir uma nota de repúdio, a fim de evitar maiores problemas. O site de torcedores do Tolima destacou isso e agradeceu aos colorados.

Tolima e Inter se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h30min, no Estádio Manuel Murillo Toro. A partida de volta está marcada para a próxima quarta (26), no mesmo horário, no Beira Rio.

O Tolima nunca perdeu para brasileiros em casa

O Tolima conta com um bom retrospecto ao seu favor na Libertadores. O time colombiano nunca perdeu para um brasileiro jogando dentro de casa. O Estádio Manuel Murillo Toro não tem a fama de uma Bambonera, mas é o grande diferencial para o Tolima bater os adversários brasileiros.

Em toda sua história na Libertadores, foram 4 confrontos contra times brasileiros, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e Atlético Paranaense. O primeiro foi justamente contra o Grêmio.

Fonte: O Bairrista