Bento Gonçalves

Bento-gonçalvense participará de programa de trainee na Disney

O rapaz embarca no dia 28 de março para um jornada de um ano em Orlando, na Flórida

(Fotos: Redes Sociais/Divulgação)
(Fotos: Redes Sociais/Divulgação)

O bento-gonçalvense de 23 anos, Gabriel Vidal foi selecionado para o programa de trainees da Disney. Esta é a terceira vez que o jovem participa de projetos laborais a trabalho.

Conforme Gabriel, o universo que permeia o mundo de Mickey sempre esteve em sua vida.

“A Disney sempre foi parte importante da minha vida desde criança, cresci assistindo os filmes e na medida que fui crescendo fui passando a admirar a empresa como um todo, o império que é a Disney, acredito que por ser estudante de publicidade e propaganda a Disney tem um peso absurdo na minha vida”, diz.

O jovem já esteve em 2017 e em 2019 em período de férias de verão e desta vez irá permanecer durante um ano, junto com mais 14 participantes.

“Fiquei por muito tempo procurando por um intercâmbio. E demorei pra encontrar o ideal, até que encontrei esse que me proporcionava além da oportunidade de praticar e aprimorar o meu inglês a possibilidade de ganhar dinheiro trabalhando no lugar mais feliz do mundo. Abracei sem nem pensar duas vezes, pois o custo benefício desse programa é muito bom”, fala.

Ele buscava já há algum tempo um intercâmbio para adquirir experiência

Gabriel possui uma conta no Youtube “Eu vloguei” onde conta suas experiências e promete compartilhar todas suas aventuras, vivendo em um novo país e muitos vídeos sobre a Disney.

Um dos registros que mais lhe marcou, foi um encontro durante o verão passado, quando encontrou com um de seus seguidores.

“O momento mais incrível do programa do verão passado. Foi quando eu estava andando no parque trabalhando. E um inscrito de 9 anos estava com a vó dele. Ele me reconheceu e tiramos foto, disse a vó dele que ele olhava os meus videos sobre a Disney. Pra ver tudo que eles queriam fazer juntos. Foi fantástico.  Era a primeira vez deles na Disney”, conta.

Após sua inscrição, alguns amigos foram chamados em seguida, o que preocupou Gabriel, que estava ansioso por participar do programa que é um dos mais concorridos e exclusivos.

“Uns meses depois de eles serem aprovados eu descobri que iria também e foi uma alegria imensa. justamente por que o programa tem a duração de 1 ano, e é completamente diferente do que os outros dois foram”.

O primeiro chamado Cultural Exchange ocorre entre novembro e janeiro, com atividades mais operacionais como atendimentos em restaurantes nos parques, lojinhas, nas atrações. Já o último no qual participou se chama Super Greeter e ocorre de junho até agosto e o objetivo desse é atuar como representante do Brasil nos parques, auxiliando os turistas. O período no qual mais se recebe brasileiros e latinos.

Gabriel já pensa no futuro, a experiência será de grande valia para dar continuidade a sua graduação de Publicidade e Propagada na Universidade do Vale dos Sinos e investir na sua carreira. Um dos seus desejos é morar em São Paulo, conhecida por ser um polo na sua área de atuação.