Nesta segunda-feira (17) à tarde a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves realizou a prisão de um homem de 35 anos, pela suspeita do assassinato da sua companheira.
O crime aconteceu na madrugada de domingo (16) no município de Itapema no vale do Itajaí, em Santa Catarina. A vítima foi morta com uma facada no peito.
A prisão foi em decorrência do cumprimento de mandado expedido pela Comarca de Itapema, e comandado pela delegada titular da DEAM, Deise Salton Brancher. Ainda participaram da ação a 1ª DP, 2ª DP, DPPA, Delegacias de Garibaldi.
Conforme a delegada, a Polícia Civil do estado de Santa Catarina, teria entrado em contato informando sobre o crime e pedindo auxilio na investigação, pois o acusado possui família em Bento Gonçalves.
“O autor empreendeu em fuga para Bento Gonçalves. Hoje conseguimos localiza-lo e cumprir o mandado de prisão preventiva do homem”, fala.
O caso
A vítima foi encontrada com um faca cravada no peito e um tapete cobrindo seu rosto. Os vizinhos teriam escutado a discussão do casal e acionado a Brigada Militar que não identificaram anormalidades durante patrulhamento. O suspeito teria então enviado uma mensagem a um conhecido confessando o crime. Logo a Brigada Militar retornou ao local encontrando o corpo da mulher.