Esportes

Saiba quanto o Caxias terá que pagar para herói da classificação à final jogar contra o Grêmio

(Foto: Max Peixoto/O Bairrista)
(Foto: Max Peixoto/O Bairrista)

O Caxias se classificou para a final da Taça Ewaldo Poeta na tarde deste domingo (16), ao vencer o Ypiranga por 1 a 0.
Quando todos já esperavam ver a semifinal decidida nas penalidades máximas, o jovem atacante Da Silva marcou para o Caxias e colocou o time Grená na final da Taça Ewaldo Poeta.
Da Silva chegou por empréstimo do Grêmio para o Caxias neste ano. Curiosamente, o gol do jogador que pertence ao tricolor tirou a final do turno da Arena.
Para o time Grená poder contar com seu predestinado jogador, terá que pagar R$ 700 mil ao Grêmio, previstos em contrato como multa caso o jogador seja escalado contra o tricolor.

Final 

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou a data e horário da grande final da Taça Ewaldo Poeta. A partida será disputada no sábado (22), às 16h30, no Estádio Centenário.
Caxias e Grêmio disputam a decisão. O tricolor venceu o Gre-Nal na semifinal por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio. O mando da final é do Caxias por ter melhor campanha.
O Campeão da Taça Ewaldo Poeta ganha vaga direta na final do Gauchão, enfrentando o campeão do segundo turno. Caso a mesma equipe ganhe os dois turnos, automaticamente ganha o título gaúcho.

Grupo B leva vantagem no primeiro turno

Caxias e Grêmio, equipes do Grupo B, derrotaram Ypiranga e Inter, do Grupo A, demonstrando a superioridade do grupo no primeiro turno.
Além de Inter e Ypiranga, que se classificaram em primeiro e segundo, respectivamente com 13 e 11 pontos, o Grupo A tem Juventude, São Luiz, Pelotas e Novo Hamburgo.
Já no Grupo B, o Caxias se classificou em primeiro, com 10 pontos, e o Grêmio em segundo, com 9. Além dessas duas equipes, Esportivo, Aimoré, São José e Brasil completam o Grupo.
Mas a vantagem do Grupo B não se mantém apenas na briga pelo título. Na briga contra o rebaixamento, as duas piores equipes do campeonato estão no Grupo A. Novo Hamburgo e Pelotas possuem campanhas piores do que o Brasil, lanterna do Grupo B.
No primeiro turno, as equipes de cada grupo jogam entre si, já no segundo, as equipes de um grupo enfrentam as equipes do outro. Os dois melhores de cada avançam para as semifinais da Taça Francisco Novelletto Neto. Serão rebaixadas as equipes de pior campanha no ranking geral, contando ambos os turnos.

Fonte: O Bairrista